Clan of Xymox sabado em Corroios


Lendas vivas da música independente de meados dos anos 80, os Clan of Xymox permanecem uma referência incontornável e que dispensa apresentações para os amantes da new wave e do post-punk, bem como das sonoridades negras que então emergiam, sobretudo, na Europa e nos Estados Unidos.
Exímios protagonistas de uma inovadora fusão das correntes darkwave mais tradicionais com uma abordagem muito característica da new wave que personificaram, sabiamente, ao longo da sua longa e frutífera carreira
Oriunda da Holanda, a banda, liderada pelo carismático vocalista Ronny Moorings e pela elegante baixista Mojca Zugnairá, estrear-se-á ao vivo na Grande Lisboa, num evento memorável que marcará para sempre a noite alternativa da capital.
Temas do novo álbum, "In Love We Trust", de 2009, e os clássicos "Louise", "Jasmin & Rose" e "A Day" destacar-se-ão num vasto rol de momentos inesquecíveis, dia 1 de Maio, no Cine-Teatro de Corroios, para gáudio de fãs, amantes da banda e das sonoridades que representam.
Fonte: Musica total

Dueto NIN David Bowie

"I'm Afraid Of Americans"

Dueto Tom Yorke e Björk

Musica que foi lançada como primeiro single promocional, «Selmasongs», da banda sonora do filme "Dancer In The Dark" do Lars Von Trier.

Denier Du Culte

Originalmente de Annecy, projecto experimental de Lieutenant Caramel (Philippe Blanchard) e Alain Basso, a que se juntou a cantora Sylvie Loquet.

Discografia:

«Mission Dans Le Néant», (K7), Actéon, 1984
«L'Humeur De La Rupture» (k7), Actéon, 1985
«P.231 Et Denier Du Culte» (LP), Dedali Opera, 1989
«L'Archange Enflammé», (CD, Maxi), Dedali Opera, 1994

Fonte: Discogs, Blog Atantis Audio Archive, Blog No Longer Forgotten Music, Blog Mutant Sounds

Cocoon

Cocoon é um projecto a solo de um dos fundadores e vocalista, do grupo francês Clair Obscur, Christophe Demarthe.
Os Clair Obscur foram dos primeiros grupos franceses dos anos 80 a fazer uma ligação entre a musica, artes visuais, dança e teatro.
Christophe Demarthe tem vindo a trabalhar à frente de projectos musicais e artísticos. Arquitectou sons para teatro, dança, cinema, radio...principalmente para o produtor dramático Bruno Lajara (501 Blues, Ne Pas, Fuites, Après Coups, Léon le Nul...) e com Jean Couturier para radio dramas. Em 2004 criou Cocoon, lançando um álbum com o mesmo nome pela editora francesa Optical Sound. Mais do que um simples álbum musical, «Cocoon» pode ser entendido como um projecto artístico próximo de uma performance. Desde a sua criação em 2004, Coccon tem participado em festivais como Fabryka (Bytom, Poland), Emergences/Villette Numérique (Paris), Nuit Blanche (Paris), Emo-Son (Bourges), Salon Light (Paris)... E tem saído criticas em varias revistas e jornais como no Libération, Arte-TV.com, Mouvement, Télérama, The Wire e France Culture..O seu segundo album «More violent days are to come», foi nomeado pela Qwartz Electronic Music Awards 2006/2007.
Fonte: Lastfm

Discografia:
«Cocoon», (2004), CD, Optical Sound
«More violent days are to come», (2005), CD, Optical Sound



Myspace

Cérémonies

Membros:

Hervé Henocq (baixo),
Jean-Jacques Frochtmann (guitarra),
Franck Warocquier (voz e sintetizadores),
Bruno Rivi (bateria).

Discografia:

«Le Goût Du Saké», (1984), Vinyl, 7", Single.

Fonte: Discogs, Blog Dream and Voices

Soul Merchants

Denver, USA.

(1985 - 1987)

Membros:

Malcom Black,
Michael Moore,
Paul Ciciora,
Robert Ferbrache,
Jerry Cuba.

Formaram-se em Março de 1985 por Malcom Black e Michael Moore a que se juntaram Paul Ciciora e Robert Ferbrache. Em Outubro de 1985 Paul Ciciora foi substituído por Jerry Cuba. Acabaram em Março de 1987.

Discografia:

«God's Hand Touched Him, And He Slept», (K7), 1985
«Before The Gates», (K7), 1986
«Gates Of Heaven», (Vinyl), 1986
«1985-1987», (2xCD), 2007

Fonte e mais informações: Smooch Records, Blog Phoenix Hairpins

Soul Merchants - Love


Soul Merchants - Love from http://weheartmusic.vox.com/

Myspace

Ausweis

Fontenay, França.

1981-1988

Membros:
Hugo (voz),
Michel (guitarra, teclas),
Lusaraigne (baixo),
Janko (bateria),
Pee Wee (bateria),
Giova (guitarra),
Siegfried Zeller (baixo),
Croc (guitarra).

AUSWEIS formaram-se em 1981. O grupo era inicialmente constituído por Janko (bateria), Luz (baixo), Michel (guitarra) e Hugo (voz). Banda post-punk com grandes influências dos Killing Joke.

Discografia:

«S/T», (1984), LP
«Victimes», (1985), MAXI
«Jours de haine», (1986), MAXI
«Pas demain», (1987), SP


Fonte: Myspace, Blog Phoenix Hairpins

Dueto P.J. Harvey e a Björk

"(I Can't Get No) Satisfaction" é uma musica dos Rolling Stones lançada em 1965. Escrita por Mick Jagger e Keith Richards.
Aqui num dueto fantástico da P.J. Harvey e a Björk.

L.A.S.'s Crime

Membros:

Sandro Marchetti
Maria Elena Brogi

Apareceram musicas em:

«Tendencies Tape», (Cass, Comp), "Infect Dawn", 1987
«Leiv Traumas», (Cass) ,"The Lost Men" , 1989
«Voci Dal Ritmo», (Cass, Comp), "Matrix, The Lost Men"

The Force Dimension

Membros:

René Van Dijck, Tycho de Groot

Discografia:

«Fabrieksforce», (7"), De Fabriek, 1988
«Dust», (12"), KK Records, 1989
«Tension», (12"), KK Records, 1989
«The Force Dimension», (CD, Album), KK Records, 1989
«Algorythm», (CD, Maxi), KK Records, 1990
«Deus Ex Machina», (Album), KK Records, 1990
«New Funk», (CD, Maxi), KK Records, 1991
«12 Inch Singles», (CD), KK Records, 1992
«Kitty Hawk», (CD, Comp), Subtronic Records, 1996

Fonte: Discogs, Blog Pure Electro Terrorism, Blog E.B.M. Old School

Dueto Carla Torgerson e Stuart Staples

Musica "Take Me", cantada pela Carla Torgerson e Stuart Staples dos Tindersticks. Está no álbum «Life Full of Holes» de 1995 de Chris and Carla, os mentores do projecto The Walkabouts.

Cranes

Portsmouth, Reino Unido

Membros:

Alison Shaw (voz),
Jim Shaw,
Paul Smith,
Ben Baxter (baixo),
Jon Callender (bateria).

Ex-Membros:

Matt Cope (guitarra),
Manu Ross (bateria),
Mark Francombe (guitarra / baixo / teclas).

Formaram-se a meados dos anos 80. Os irmãos Shaw (Alison e Jim) como os mentores da banda. São conhecidos pela voz de criança de Alison como fez referência o NME como: "a beautiful siren being slowly strangled on a spiral staircase of hammer-horror guitars".
Inicialmente a sonoridade da banda era mais aproximada ao industrial/avant-garde, ao estilo de bandas como Einstürzende Neubauten, mas sempre com a voz de Alison a puxar para ambientes à Cocteau Twins. Mais tarde com introdução de elementos mais pop na sua musica e através da tour com os The Cure em 1992, a sua popularidade aumentou e atingiu o pico com o lançamento dos álbuns «Forever» e «Loved». Depois do lançamento de «La tragédie d'Oreste et Électre» em 1996 e «Population 4» em 1997, a banda esteve parada alguns anos mas não chegaram a separar-se. Nos anos 2000 voltaram com os «Future Songs», (2001) e «Particles and Waves», (2004) mas com uma sonoridade bastante diferente, numa linha mais electrónica mas com a mesma voz de Alison.
Fonte: Wikipedia, Blog Shoegazer Alive, Blog Down Underground, Blog Phonautograph, Blog La Suite, Blog Audio Gramas, Blog Stupid and Contagious

Álbuns:

«Fuse», (1986)
«Self-Non-Self», (1989)
«Wings of Joy», (1991)
«Forever», (1993)
«Loved», (1994)
«La tragédie d'Oreste et Électre», (1996)
«Population 4», (1997)
«EP Collection, Vol. 1 & 2», (1997)
«Future Songs», (2001)
«Particles and Waves», (2004)
«Cranes», (2008)



Myspace

Dueto Nick Cave e P.J.Harvey

"Henry Lee", musica do álbum «Murder Ballads» de 1996 lançado pela Mute Records, nono álbum em estúdio de Nick Cave. Como o próprio nome indica, o álbum consiste em baladas, todas elas com pormenores sobre assassinatos mais ou menos passionais.
Dois duetos fizeram sucesso neste álbum. "Henry Lee" com P.J. Harvey e "Where the Wild Roses Grow" com Kylie Minogue. O dueto com a Kylie Minogue recebeu dois ARIA Awards em 1996. Para além destes duetos a ultima musica do álbum "Death Is Not The End", original de Bob Dylan. Nesta versão do álbum cantam com Cave, Anita Lane, Kylie Minogue, PJ Harvey, Shane McGowan e dois membros dos Bad Seeds, o baterista Thomas Wydler e o guitarrista Blixa Bargeld.