Defear

Itália

Membros:

Max Casacci
Lux Colarelli.

Banda italiana Dark/New Wave formada em 1983 com a formação de Max Casacci e Lux Colarelli.
Casacci formou mais tarde uma banda Subsonic que continua activa.
Os Deafear lançaram apenas dois vinyls, «Stairs» e «The Waiting».Notam-se bastantes influências dos Chameleons e dos Cure.

Discografia:

«Stairs», (12"), Deafear Music (Private), 1983     

Dueto Patrick Wolf e Florence Welch

Música "The Bachelor" do album com o mesmo nome de 2009 da editora Bloody Chamber Music. Este video é de uma representação ao vivo no London Palladium a 15 Novembro de 2009.



Punctured Tough Guy

Hull, Inglaterra

(1984-1985)

Membros:
Mike Scott
Man (Dave McSherry)
?

Punctured Tough Guy foi uma banda de Gothic Rock. As letras tinham sugestões de início de March Violets, Bauhaus e Cocteau Twins, enquanto a música, cintilante, monótona, mas algo mais torcida, venenosa e amarga. Relíquias da Morte, como uma mordida de lacraia.

Discografia:

«Warped Houses», MC, (Zeiga Records, ZO15LP, 1984)
«Acid Rains», 7", (Xcentric Noise Records, NINTH 1. 1985)



Fonte e mais informações: Site NickClay,Blog Return To The East, Discogs

Malice/Easy Cure the beginning…

Malice

Crawley, Sussex, UK

Janeiro – Dezembro de 1976

Membros:
Robert Smith – guitarra (Janeiro – Dezembro 1976)
Michael Dempsey – baixo (Janeiro – Dezembro 1976)
Marc Ceccagno – guitarra principal (Janeiro – Abril 1976)
"Graham"– bateria (Janeiro –Abril 1976)
"Graham's brother"– voz (Janeiro –Abril 1976)
Porl Thompson – guitarra principal (Abril – Dezembro 1976)
Laurence Tolhurst – bateria (Abril – Dezembro 1976)
Martin Creasy – voz (Abril – Dezembro 1976)

The Obelisk era uma banda composta por estudantes da Notre Dame Middle School de Crawley, Sussex fez a sua primeira actuação em Abril de 1973 e contava com com Robert Smith no piano, Michael Dempsey e Marc Ceccagno na guitarra, Laurence "Lol" Tolhurst na percussão e Alan Hill no baixo. Os Malice surgiram desta banda The Obelisk.
Em Janeiro de 1976 Marc Ceccagno forma os Malice com Robert Smith agora na guitarra. Michael Dempsey, que passou a baixista, juntamente com outros dois companheiros de turma da St. Wilfrid's Catholic Comprehensive School, Graham e seu irmão.  Ceccagno abandonou pouco depois o projecto para formar uma banda de Jazz-rock fusion chamada Amulet. Pouco tempo depois, Lol Tolhurst, dos Obelisk, e Porl Thompson, já bastante conhecido na região pelas suas aptidões, entram para os Malice na bateria e guitarra solo, respectivamente. Neste período faziam releituras de David Bowie, Alex Harvey, Jimi Hendrix, entre outros e começaram também a escrever o seu próprio material.

Easy Cure

Crawley, Sussex, UK

Janeiro de 1977 – Abril de 1978

Membros:
Robert Smith – guitarra (Janeiro 1977–Abril 1978), voz (Setembro 1977–Abril 1978)
Michael Dempsey– baixo (Janeiro 1977 – Abril 1978),
Porl Thompson – guitarra principal (Janeiro 1977 – Abril 1978),
Laurence Tolhurst – bateria (Janeiro 1977–Abril 1978),
Gary X – voz (Março 1977),
Peter O'Toole – voz (Abril – Setembro 1977).

Em Janeiro de 1977 após o vocalista dos Malice, Martin Creasy ter saído da banda os restantes elementos eles mudaram o nome da banda para “Easy Cure” nome retirado de uma canção escrita por Tolhurst.
Durante o mês de Maio de 1977 o vocalista contratado inicialmente Gary X foi despedido e substituído por Peter O'Toole.
Com este alinhamento dia 24 de Abril deram um concerto em Saint Edward's Hall, Crawley, Sussex. Em 5 Maio os Easy Cure fizeram várias actuações ao vivo num pub de Crawley, conhecido nessa altura como The Rocket. Durante esse mês a banda gravação uma demo em casa do pai de Robert que os fez conquistar a assinatura de um contracto com a editora alemã Ariola-Hansa a 18 de Maio de 1977.
Em Setembro Peter O’Toole sai do grupo e Robert Smith substitui-o como vocalista da banda. Gravaram a primeira demo em estúdio como Easy Cure para Hansa nos SAV Studios em Londres entre Outubro e Novembro de 1977.
Continuaram a actuar regularmente na zona de Crawley (The Rocket, St. Edward's, e Queen's Square) entre 1977 e 1978. No The Rocket a  18 de Fevereiro de 1978 tiveram uma banda a fazer a 1ª parte da sua actuação chamada Lockjaw, do futuro baixista dos The Cure Simon Gallup.
Entretanto a editora Hansa ficou decepcionada com as demos do grupo e não quis editar a “"Killing an Arab". A editora sugeriu que ficassem só por versões de músicas. A banda recusou e em Março de 1978 o contracto foi dissolvido.
A 22 de Abril de 1978 os Easy Cure tocaram no Montefiore Institute Hall pela última vez com esse nome. Após a saída de Porl Thompson por desavenças de estilos musicais com Robert o novo trio encurtou o nome para The Cure.

Discografia:

«Demos», Hansa, 1977



Fonte: Wikipedia Malice,Wikipedia Easy Cure,Blog Turn On Your Record Player

Dueto Tom Waits e Bette Midler

Música "I Never Talk to Strangers" um dueto de Tom Waits com Bette Midler. Do álbum  «Foreign Affairs» lançado em 1977 pela Elektra Entertainment e produzido por Bones Howe.

Autumn Cathedral

São Francisco, USA

(1986-1992)

Membros originais:

Clay Kenyon (voz/teclas),
Scott Martinez (baixo/voz de fundo),
Elyssa Pon (guitarras),
Mark Baldwin (bateria).

Autumn Cathedral começaram em 1986 na Baía de São Francisco fundados por Clay Kenyon (voz/teclas), Scott Martinez (baixo/voz de fundo) e Elyssa Pon (guitarras). Mark Baldwin (bateria) vem juntar-se à banda pouco depois. Robert Mowry Riddle IV (teclas) juntou-se à banda 1988 mesmo a tempo da gravação do 1º e único álbum da banda, «Asleep Within Waves». O álbum gravado em vinil, k7 e CD foi lançado em 1989 foi apresentado numa tour pelo oeste dos USA. Foram recebidas na altura excelentes criticas como do Metro San Jose, votado como o 9º álbum do top na altura ao lado dos Faith No More, Motley Crue, Aerosmith e Soundgarden. O baterista Mark Baldwin morreu em 1997. O álbum «Amythyst Figurine» tinha a intenção de ser lançado em 1991 mas só em Novembro de 2007 foi mostado ao público. Estas faixas são totalmente novas nunca ouvidas para os fãs do grupo a não ser quem esteve presente num concerto ao vivo em 1990. A banda acabou em 1992 devido a problemas com a editora. O único membro que continua no ramo musical é Scott Martinez, que fundou Alice Sweet Alice em 2007.

Discografia:

«Asleep Within Waves»,(CD, Album), Epithet Records, 1989    
«Amythyst Figurine», Not On Label, 1999



Fonte: LastFMSite ShoutLifeMySpace

Speaking Silence

Paris,França.

(1993-presente)

Membros:
Alain Grandière (guitarras,baixo, teclas,bateria),
Carla Picchiantano (voz e letras).

A banda surgiu em 1993 com o encontro de dois parisienses Alain Grandière e Carla Picchiantano. Têm clara  influência dos Cocteau Twins na atmosfera que transmitem nas suas musicas. O principal elemento da banda é a voz cristalina de Picchiantano que Grandière gere em temas musicais com arranjos bastante cuidados.

Discografia:

«Speak In Silence»,(CD, Album), Hyperium Records, 1994    
«Insides», Not On Label, 1999    
«The Twilight World», (CD, Album), H.A.R., 2002