The Daughters of Bristol

Seatle, USA.

(2002-Presente )

Membros:

Joseph Ronin - voz,guitarra, baixo, teclas e bateria de programação (2002 - Presente),
Edward Nicholas - guitarra, baixo, teclas e bateria de programação (2002 - Presente), 
Aaron Brown - baixo (2009 - Presente)
Brad Romans - guitarra (2006)
Johnny “Bodybag” - baixo (2006)
Ryan Mahoney - baixo, teclas, bateria de programação (2003 - 2005)
Jeff Steffens - guitarra (2003 - 2005)
Aaron Toben - bateria de programação (2005)
David Dale - teclas e bateria de programação (2003)

Banda fundada não oficialmente em 2001 por Joseph Ronin e Edward Nicholas, um metodo para fugirem aos estudos na William Woods University. O grupo foi oficialmente lançado em 2002 com o nome da banda a ser uma referência à cidade de Bristol e às suas influências musicais.

Discografia:

«Jones Hall», (CD, Album), Magnolia Recordings, 2007
«The Ave» , (CD, Album), Danse Macabre, 2012



Fonte: «Site MP3DB.ru», «Site Oficial»

Dueto Paulo Furtado e Rita Redshoes

Dueto com o Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e Rita Redshoes, do álbum «Femina» de 2009. Música "Hey, Sister Ray".


Dueto Tori Amos e Cindy Lauper

Musica "Why Don´t You Love Me" do album «Here Lies Love». Album concebido com a colaboração do David Byrne e Fatboy Slim. O album era sobre a vida da 1ª Dama das Filipinas, Imelda Marcos e a mulher que a fez ascender  Estrella Cumpas.


Dementia Ad Vitam


Saint-Just Saint-Rambert (France)

Membros:

Boichon Philippe (textos, voz, teclados),
Boichon Alexandre (piano acustico, guitarra acustica e electrica),
L. Coralie (violino).
Graf von Feigur (teclados, textos, baixo e bateria) - (2005-2010).

A banda incialmente era formada por Philippe (teclas), Adrien (bateria) and Alexandre (guitarra). Nesta altura a banda ainda não tinha um nome e a sua música era bastante violenta.

Discografia:

«Spirit Of The Trees», (CDr, Album, Ltd), Occultum Productions, 2007

«De Gaïa, Le Poison ...», (CDr, Album, Ltd), Occultum Productions, 2008



Fonte:
LastFM, Discogs, Blog Nights of Nostalgic Emotions

Dueto Freddie Mercury e Montserrat Caballe

Música "Guide Me Home" do album «Barcelona» gravado por Freddie Mercury com a soprano Montserrat Caballé. Foi gravado em 1987 e 1988 e lançado em 1988. Ultimo album a solo gravado por Mercury.

Rainy Days Factory

Lisboa, Portugal

(2011- Presente)

Membros:

Pedro Solaris (guitarra),
Oscar (baixo),
Johnny (bateria).

Formada por três elementos da banda dos anos 80/90 os "Diva".
" Tal como os Diva os Rainy Days Factory nutrem um gosto muito grande pelos anos 80. Se os primeiros deixavam transparecer uma saudável empatia por algumas bandas da 4AD, como por exemplo os Cocteau Twins, estes, viajam até Manchester para beberem  a sua inspiração em algumas das bandas da Factory.
Se vos disser que os Joy Divission são deuses maiores para este trio, não estou a cometer nenhum crime. A entrada de “See The Light” faz-se com um baixo que traz agarrado a si a forma tão peculiar de tocar de Peter Hook.
Portanto, é bom de ver que o som que estes senhores nos oferecem está todo ele mergulhado numa corrente denominada de pós punk.
Sim, é um som que sendo datado, está cada vez mais na moda. Porque é bom, e ponto final! Os Rainy Days Fectory sem inovarem nem darem muitas piruetas, apresentam um EP escorreito que nos dá muito gozo ouvir. São quatro faixas muito cinzentas que vão encantar essencialmente os muitos amantes da boa musica que se fez nos anos 80. Mas os outros, aqueles que gostam  de toda uma nova geração de grupos que passeia o seu som a meio caminho entre o punk e o gótico devem igualmente escutar estes quatro temas."
[Nuno Ávila - Santos da Casa, RUC]

Deram um excelente concerto no sábado passado na Caixa Operária e fiquei a saber que estão a pensar lançar um álbum em Novembro.

Pelas palavras da própria banda:
“(…) As nossas músicas são dedicadas aos loucos, aos inadaptados, aos rebeldes, aos agitadores, aos que colocam pinos redondos em buracos quadrados, aos que vêem as coisas de forma diferente e que não gostam de regras. Enquanto alguns os encaram como loucos, nós vemo-los como génios, porque os que são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são aqueles que o fazem…”

Discografia:

«It's your time», EP, Setembro de 2011, Ethereal Sound Works



Fontes: Myspace, Site Oficial da Banda, Santos da Casa