X-Mal Deutschland

Hamburgo, Alemanha

(1980-1990)

Membros fundadores:

Anja Huwe (voz),
Manuela Rickers (guitarra),
Rita Simon (baixo),
Fiona Sangster (teclas)
Caro May (bateria).

Xmal Deutschland muitas vezes denominados também X-Mal Deutschland formaram-se em 1980, inicialmente como sendo uma banda feminina.
O primeiro single da banda, “Großstadtindianer” é lançado em 1981. Neste ano, Rita Simon é substituída por Wolfgang Ellerbrock.
O seu primeiro sucesso, “Incubus Sucubus”, data de 1982, e é um dos grandes marcos do estilo gótico. Caro May é substituída por Manuela Zwingmann. No mesmo ano, o grupo faz a primeira parte de concertos dos Cocteau Twins, em Inglaterra, e a editora destes, a 4AD, contrata-os. Um ano depois, em 1983, os Xmal Deutschland lançam o seu primeiro álbum, «Fetisch». O álbum é bem aceite no Reino Unido, atingindo o terceiro lugar na tabela independente. Manuela Zwingmann sai da banda e é substituída por Peter Bellendir.
A carreira da banda atinge o seu auge com o álbum «Viva», em 1987. No entanto, decidem deixar de cantar em alemão, e produzem um novo álbum, em 1989, «Devils», em inglês e com um som mais comercial. Esta mudança não é bem recebida pelos seus seguidores, e acabará por ditar o fim da banda.

Discografia:

«Fetisch», (1983), 4AD
«Tocsin», (1984), 4AD
«Viva», (1987), Xile
«Devils», (1989), Metronome



Mais informações: 4AD, Myspace

Fonte: Wikipedia, Blog Lost In Time Blog Jardim dos Anjos Esquecidos, Blog Gothic Reunions

Sem comentários:

Enviar um comentário