The Names

Bruxelas, Bélgica

(1978-1984); (2007-presente)

Membros originais:
Michel Smordynia (voz, baixo),
Marc Deprez (guitarra),
Christophe Den Tandt (teclas, bateria).

Outros membros: Christophe Boulenger, Robert Frankson, Isabelle Hanrez, Luc Capelle, Michel Silverstein.

O alinhamento inicial da banda constava com Smordynia, Marc Deprez, Mike S. Christophe Den Tandt e Robert Frankson e a cantora Isabelle Hanrez em algumas actuações. Após alguns concertos locais com a designação The Passengers, mudaram o nome na altura do lançamento do single «Spectators of Life» pela WEA em 1979.
A banda assinou um contracto com a Factory Records depois de um contacto com a editora num concerto dos Joy Division no Plan K em Bruxelas. Gravaram então «Nightshift» em Manchester em 1980 com o produtor Martin Hannett e na altura com o baterista Luc Capelle na banda. O single segue a linha musical de bandas como os Magazine, Comsat Angels e os Joy Division/ New Order do inicio. Chegaram ao número 35 na tabela UK Indie e em Fvereiro de 1982 a banda gravou uma sessão para John Peel’s BBC Radio.
A banda continuou uma longa relação com o produtor Hannett que produziu o single «Calcutta» (Factory Benelux, 1981) e o seu primeiro álbum «Swimming» (Les Disques du Crepuscule, 1982), reeditado pela Factory Benelux em 2013. Um acidente fez com que Capelle fosse substituído por Michel Silverstein enquanto recuperava.
O grupo fez bastantes concertos nos países do Benelux e França e em Julho de 1980 tocaram como banda de apoio dos A Certain Ratio no Beach Club em Manchester. Foram banda de suporte dos New Order no primeiro concerto após o fim dos Joy Division.
Em 1982 saiu o single « The Astronaut» outra produzido por Hannett já fora da Factory e deram por terminada a banda nessa altura. Em 1995, o trio original Smordynia, Marc Deprez e Christophe Den Tandt lançaram o álbum «Nightvision».
Em 2007 a banda voltou a reunir-se para um concerto A Factory Night. Em 2009 lançaram um novo álbum «Monsters Next Door» através da editora Str8line. Christophe Den Tandt deixou a banda em 2009 e foi substituído por Christophe Boulenger. Desde essa altura têm aparecido em concertos em Itália e França e estão a trabalhar num novo álbum.

Discografia:

«Swimming», , Les Disques Du Crépuscule , 1982    
«Postcard Views», (Cass, Album), LTM, 1985    
«Monsters Next Door», (CD, Album), Str8line Records , 2009



Fontes: Wikipedia, Discogs, Super Secret Record Place

Sem comentários:

Enviar um comentário