Banda Sonora Twin Peaks

Twin Peaks é uma série de 1990, criada por Mark Frost e David Lynch, sobre a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante de colegial Laura Palmer na cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington, tendo seu episódio piloto exibido em 8 de abril de 1990 na emissora ABC, seguido de sete episódios formando a primeira temporada.
Twin Peaks tornou-se um dos programas mais assistidos da década de 1990 e um sucesso internacional de crítica. Refletindo seus fãs dedicados, a série tornou-se parte da cultura popular, se tornando referência para outras séries de televisão, comerciais, quadrinhos, jogos eletrônicos, filmes e músicas. Em 10 de junho de 1991 foi lançado a segunda temporada, com 22 episódios, contando com mais cenas surrealistas e mais personagens.
A série foi muito aclamada; O Guardian escreveu que "ainda marca o ápice das trilhas sonoras da TV". No outono de 1989, o compositor Angelo Badalamenti e Lynch criaram a banda sonora. Muitas das canções foram intrepertadas pela Julee Cruise. 
Uma versão instrumental da canção "Falling" tornou-se o tema do show, e as canções "Rockin' Back Inside My Heart", "The Nightingale", "The World Spins" e "Into the Night" (encontradas na íntegra versões do álbum) foram todas, exceto a última, usadas como apresentações de Cruise durante a execução do show. As letras de todas as cinco canções foram escritas por Lynch.

 


Fontes: Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário