Pesquisar neste blogue

Wildest dreams...

Hiding in daylight, biding it's time... The monster that wakes in your sleeping mind. Inside of you You leave it unseen But it's coming to life In your wildest dreams...

X-Mal Deutschland

Hamburgo, Alemanha

(1980-1990)

Membros fundadores:

Anja Huwe (voz),
Manuela Rickers (guitarra),
Rita Simon (baixo),
Fiona Sangster (teclas)
Caro May (bateria).

Xmal Deutschland muitas vezes denominados também X-Mal Deutschland formaram-se em 1980, inicialmente como sendo uma banda feminina.
O primeiro single da banda, “Großstadtindianer” é lançado em 1981. Neste ano, Rita Simon é substituída por Wolfgang Ellerbrock.
O seu primeiro sucesso, “Incubus Sucubus”, data de 1982, e é um dos grandes marcos do estilo gótico. Caro May é substituída por Manuela Zwingmann. No mesmo ano, o grupo faz a primeira parte de concertos dos Cocteau Twins, em Inglaterra, e a editora destes, a 4AD, contrata-os. Um ano depois, em 1983, os Xmal Deutschland lançam o seu primeiro álbum, «Fetisch». O álbum é bem aceite no Reino Unido, atingindo o terceiro lugar na tabela independente. Manuela Zwingmann sai da banda e é substituída por Peter Bellendir.
A carreira da banda atinge o seu auge com o álbum «Viva», em 1987. No entanto, decidem deixar de cantar em alemão, e produzem um novo álbum, em 1989, «Devils», em inglês e com um som mais comercial. Esta mudança não é bem recebida pelos seus seguidores, e acabará por ditar o fim da banda.

Discografia:

«Fetisch», (1983), 4AD
«Tocsin», (1984), 4AD
«Viva», (1987), Xile
«Devils», (1989), Metronome



Mais informações: 4AD, Myspace

Fonte: Wikipedia, Blog Lost In Time Blog Jardim dos Anjos Esquecidos, Blog Gothic Reunions

Sem comentários:

Enviar um comentário