quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fim de semana no Porto...

Matar saudades de tantos sítios, conhecer a nova noite do Porto. A zona da baixa está uma loucura. Rua da Galeria de Paris, Piolho, bares que cobrem todas as ruas envolventes aos Clérigos, Cedofeita, Passos Manuel. A noite do Porto está com uma dinâmica incrível!
O Bairro Alto fecha ás 2h, 3h nos fds, os bares da Baixa do Porto fecham ás 5h, 6h, os bares/discotecas ás 8h, 8:30! Andar de bar em bar a pé até de manha.
Começou a noite no Piolho, o mítico café que fez este ano 100 anos, depois Rua Galeria de Paris. Muitos bares, imensa gente na rua. Seguiu-se o bar Janela Indiescreta, de um amigo que já não via à muitos anos! Recomendo, fica na Rua das Oliveiras, direcção Cedofeita - Praça da Republica, junto ao Teatro Carlos Alberto. Na sexta era também a reabertura do Tendinha. Perguntei a alguém se conseguíamos entrar ás 6h, senão estaria fechado! O que fui perguntar, «A esta hora é que se vai bem ao Tendinha!» Estava completamente cheio! Tipo incógnito nos dias mais cheios mas eram já 6 e tal da manha! Musica muito muito boa, coisas antigas e recentes, para todos os gostos! Animação total até de manhã.

Para matar saudades...



No Sábado fomos jantar à Ribeira. Zona onde à muitos anos era o destino na noite do Porto. Hoje restam os restaurantes para turistas e um ou outro bar!
O espaço do Meia Cave está substituído por uma agência de viagens e um restaurante. E a Praça do Cubo onde dantes se juntavam centenas de pessoas, hoje não tem ninguém! Para matar saudades fomos ao Meu Mercedes é maior que o Teu! Dantes estava sempre à pinha o bar. Estava muito pouca gente mas a musica continua excelente! Terminou a noite no Janela Indiescreta.

Foi um fds a repetir, numa cidade fantástica que é o Porto!

3 comentários:

  1. Podes vir sempre que te apeteça :)))))
    mas para a próxima temos que escolher um fim de semana menos frio e menos chuvoso eh!eh!eh!


    Beijinhos.
    Peter

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Então a chuva era dispensável! :)
    Mas foi muito fixe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A noite no Porto é mesmo brutal! Mas olha que a de Aveiro tb é muito fixe :).

    ResponderEliminar