Spiral of Silence

Bélgica

Membros:

Tom Van Troyen (voz, baixo),
Gert Moerenhout (guitarra),
Jeroen Nuyts (teclas),
Achiel Keppens (bateria).

Ex-Membros:

Johan Gies (guitarra) (90-93),
Bart Auwaerts (guitarra) (93-94),
Jenny Dedoncker (teclas) (94-95).

A história da banda começou em Agosto de 1990 em que um grupo de amigos formou uma banda chamada Theatre of Pain. Fortemente influenciados pelos Joy Division e Bauhaus, a banda fez algumas actuações na Bélgica durante alguns anos. A 1ª demo « Theatre of Pain» foi gravada em 1993, a demo teve algum impacto e a musica “Beautiful Money” chegou a ser conhecida em algumas rádio em Itália.
No fim de 1993, o guitarrista Johan Gies foi substituido por Bart Auwaerts. Este novo elemento teve grande influência na banda, o seu som era bastante característico e os Theatre of Pain renasceram. A banda ficou mais madura e através de Bart e do uso de sintetizadores criaram um som muito próprio.
Infelizmente dia 01 de Novembro de 1994 Bart suicidou-se com 18 anos. A banda perdeu então não só um a amigo como um músico quase insubstituível. Apesar disso decidiram continuar mudando o nome da banda para Spiral of Silence. Jenny Dedoncker juntou-se então à banda e passou a ser o sintetizador a tempo inteiro.
O nome "Spiral of Silence" derivou de uma teoria de Noëlle Neuman's. A teoria diz que a sociedade copia sempre a opinião do seu líder e que a sua própria opinião desvanece numa espiral de silencio…

Discografia:

«Theatre of pain», 1993
«Connection», 1995
«Leap», (CD, Album), Energeia, 1998
«Unreleased», CD - Promo, 1998
«Seed dump», 2002
«Decadent», (CD, Album), Purple Moon Records, 2002



Fonte e mais informações: [bdamd.com], Blog Return To The East, Blog Injection 666

Sem comentários:

Enviar um comentário