4AD

Uma das minhas editoras preferidas e que sem dúvida me deu a conhecer muitas bandas que hoje ainda oiço e adoro! 
Fundada por Ivo Watts-Russell and Peter Kent em 1979, a editora independente inglesa é responsável pela edição de excelentes  albuns de bandas como Bauhaus, Clan of Xymox, Cocteau Twins, This Mortal Coil, The Birthday Party, Dead Can Dance, Belly, Red House Painters, Stereolab, The The, Modern English, The Wolfgang Press, Xmal Deutschland, Pixies, Tones On Tail, Tindersticks, The National, entre muitos muitos mais.
Deixo aqui uma compilação de 70 grandes musicas das bandas da 4AD, recolha da Drowned in Sound e que podem ouvir na Spotify.

A 70-song introduction to one of the greatest record labels of all time: 4AD
Fonte e mais informações: Site Oficial 4AD, Wikipedia, Drowned In Sound

1 comentário:

  1. Hello, I appreciate this album. I had time searching without success. I also own a website where underground rock distributed (Post Punk, Batcave, New Wave, Experimental, Gothic Rock, etc). I've linked to my site and I hope you can integrate into your list of blogs: http://ergofelixculpa.blogspot.com/

    Thank you very much and good day.

    ResponderEliminar