Croix Sainte

Acho que está na hora de começar a falar de algumas bandas portuguesas, bandas que realmente interessam e que são bastante desconhecidas...:)

Croix Sainte

Membros:

João Roberto (baixo),
André Louro de Almeida (voz),
Paulo Monteiro (guitarra)
Luís San Payo (bateria).

O grupo formou-se em 1981. Em 1984 concorrem ao 1º Concurso do Rock Rendez-Vous onde ficam em 3º lugar. O tema "The Life Of He", gravado em 13/5/84, aparece na compilação "Ao Vivo No Rock Rendez Vous em 1984".

No ano seguinte lançaram o máxi-single "The Life of He" (edição do grupo, AR001). Nas gravações participaram João Robert, Paulo Monteiro, Luís San Payo, André mais Alexandra Louro de Almeida (piano) e Daniel (violino). O disco incluía os temas "The Life Of He" e "Everspring", no lado A - "Green Side", e "Enabell" e "The Birthday" no "Blue Side".

Ainda nesse ano o grupo desloca-se a Toulose, França, para actuar no "Les Biceps del Rock". Paulo Miranda (processamento de efeitos e teclas) participa em alguns concertos nesse ano.

O tema "We Built Cities" é incluído na colectânea "Divergências" da Ama Romanta.

O LP "Earth Time" chega a ser anunciado mas nunca seria gravado.

André Almeida sai da banda durante 1987. O grupo nunca mais teria voz humana e passou a ter a participação de músicos como o saxofonista Rodrigo Amado (o primeiro concerto foi em Outubro de 1987 na Galeria Monumental) ou o violinista Mário Resende (dos Seres e Duplex Longa).

Em Janeiro de 1996 apareceu uma notícia no jornal "BLITZ" a dizer que a Independent Records poderia editar um CD com os temas gravados pelo grupo em Maio e Setembro de 1984. A cassete, na posse de Paulo Miranda, incluía os temas "Kahahari" e "Conviction" (ambos em duas versões), uma versão de um tema dos Bauhaus, o instrumental "The Orchid" e mais seis temas.

O disco "The Life Of He" consta da selecção do jornal Público com "Os Melhores Álbuns da Música Popular Portuguesa".

Discografia:

«The Life Of He» (Máxi, Alliance Records, 1985)

Colectâneas

«Ao Vivo no Rock Rendez-Vous» (1984) - "The Life of He"
«Divergências» (1986) - "We Built Cities"
«Sempre» (1999) - "We Built Cities"

Fonte: Musica Portuguesa Anos 80, Blog As Causas Perdidas

Sem comentários:

Enviar um comentário