Croix Sainte
Membros:
João Roberto (baixo),
André Louro de Almeida (voz),
Paulo Monteiro (guitarra)
Luís San Payo (bateria).
O grupo formou-se em 1981. Em 1984 concorrem ao 1º Concurso do Rock Rendez-Vous onde ficam em 3º lugar. O tema "The Life Of He", gravado em 13/5/84, aparece na compilação "Ao Vivo No Rock Rendez Vous em 1984".
No ano seguinte lançaram o máxi-single "The Life of He" (edição do grupo, AR001). Nas gravações participaram João Robert, Paulo Monteiro, Luís San Payo, André mais Alexandra Louro de Almeida (piano) e Daniel (violino). O disco incluía os temas "The Life Of He" e "Everspring", no lado A - "Green Side", e "Enabell" e "The Birthday" no "Blue Side".
Ainda nesse ano o grupo desloca-se a Toulose, França, para actuar no "Les Biceps del Rock". Paulo Miranda (processamento de efeitos e teclas) participa em alguns concertos nesse ano.
O tema "We Built Cities" é incluído na colectânea "Divergências" da Ama Romanta.
O LP "Earth Time" chega a ser anunciado mas nunca seria gravado.
André Almeida sai da banda durante 1987. O grupo nunca mais teria voz humana e passou a ter a participação de músicos como o saxofonista Rodrigo Amado (o primeiro concerto foi em Outubro de 1987 na Galeria Monumental) ou o violinista Mário Resende (dos Seres e Duplex Longa).
Em Janeiro de 1996 apareceu uma notícia no jornal "BLITZ" a dizer que a Independent Records poderia editar um CD com os temas gravados pelo grupo em Maio e Setembro de 1984. A cassete, na posse de Paulo Miranda, incluía os temas "Kahahari" e "Conviction" (ambos em duas versões), uma versão de um tema dos Bauhaus, o instrumental "The Orchid" e mais seis temas.
O disco "The Life Of He" consta da selecção do jornal Público com "Os Melhores Álbuns da Música Popular Portuguesa".
Discografia:
«The Life Of He» (Máxi, Alliance Records, 1985)
Colectâneas
«Ao Vivo no Rock Rendez-Vous» (1984) - "The Life of He"
«Divergências» (1986) - "We Built Cities"
«Sempre» (1999) - "We Built Cities"
Fonte: Musica Portuguesa Anos 80, Blog As Causas Perdidas
Sem comentários:
Enviar um comentário