Pesquisar neste blogue

Wildest dreams...

Hiding in daylight, biding it's time... The monster that wakes in your sleeping mind. Inside of you You leave it unseen But it's coming to life In your wildest dreams...

Spiral of Silence

Bélgica

Membros:

Tom Van Troyen (voz, baixo),
Gert Moerenhout (guitarra),
Jeroen Nuyts (teclas),
Achiel Keppens (bateria).

Ex-Membros:

Johan Gies (guitarra) (90-93),
Bart Auwaerts (guitarra) (93-94),
Jenny Dedoncker (teclas) (94-95).

A história da banda começou em Agosto de 1990 em que um grupo de amigos formou uma banda chamada Theatre of Pain. Fortemente influenciados pelos Joy Division e Bauhaus, a banda fez algumas actuações na Bélgica durante alguns anos. A 1ª demo « Theatre of Pain» foi gravada em 1993, a demo teve algum impacto e a musica “Beautiful Money” chegou a ser conhecida em algumas rádio em Itália.
No fim de 1993, o guitarrista Johan Gies foi substituido por Bart Auwaerts. Este novo elemento teve grande influência na banda, o seu som era bastante característico e os Theatre of Pain renasceram. A banda ficou mais madura e através de Bart e do uso de sintetizadores criaram um som muito próprio.
Infelizmente dia 01 de Novembro de 1994 Bart suicidou-se com 18 anos. A banda perdeu então não só um a amigo como um músico quase insubstituível. Apesar disso decidiram continuar mudando o nome da banda para Spiral of Silence. Jenny Dedoncker juntou-se então à banda e passou a ser o sintetizador a tempo inteiro.
O nome "Spiral of Silence" derivou de uma teoria de Noëlle Neuman's. A teoria diz que a sociedade copia sempre a opinião do seu líder e que a sua própria opinião desvanece numa espiral de silencio…

Discografia:

«Theatre of pain», 1993
«Connection», 1995
«Leap», (CD, Album), Energeia, 1998
«Unreleased», CD - Promo, 1998
«Seed dump», 2002
«Decadent», (CD, Album), Purple Moon Records, 2002



Fonte e mais informações: [bdamd.com], Blog Return To The East, Blog Injection 666

Sem comentários:

Enviar um comentário