Pesquisar neste blogue

Wildest dreams...

Hiding in daylight, biding it's time... The monster that wakes in your sleeping mind. Inside of you You leave it unseen But it's coming to life In your wildest dreams...

Malice/Easy Cure the beginning…

Malice

Crawley, Sussex, UK

Janeiro – Dezembro de 1976

Membros:
Robert Smith – guitarra (Janeiro – Dezembro 1976)
Michael Dempsey – baixo (Janeiro – Dezembro 1976)
Marc Ceccagno – guitarra principal (Janeiro – Abril 1976)
"Graham"– bateria (Janeiro –Abril 1976)
"Graham's brother"– voz (Janeiro –Abril 1976)
Porl Thompson – guitarra principal (Abril – Dezembro 1976)
Laurence Tolhurst – bateria (Abril – Dezembro 1976)
Martin Creasy – voz (Abril – Dezembro 1976)

The Obelisk era uma banda composta por estudantes da Notre Dame Middle School de Crawley, Sussex fez a sua primeira actuação em Abril de 1973 e contava com com Robert Smith no piano, Michael Dempsey e Marc Ceccagno na guitarra, Laurence "Lol" Tolhurst na percussão e Alan Hill no baixo. Os Malice surgiram desta banda The Obelisk.
Em Janeiro de 1976 Marc Ceccagno forma os Malice com Robert Smith agora na guitarra. Michael Dempsey, que passou a baixista, juntamente com outros dois companheiros de turma da St. Wilfrid's Catholic Comprehensive School, Graham e seu irmão.  Ceccagno abandonou pouco depois o projecto para formar uma banda de Jazz-rock fusion chamada Amulet. Pouco tempo depois, Lol Tolhurst, dos Obelisk, e Porl Thompson, já bastante conhecido na região pelas suas aptidões, entram para os Malice na bateria e guitarra solo, respectivamente. Neste período faziam releituras de David Bowie, Alex Harvey, Jimi Hendrix, entre outros e começaram também a escrever o seu próprio material.

Easy Cure

Crawley, Sussex, UK

Janeiro de 1977 – Abril de 1978

Membros:
Robert Smith – guitarra (Janeiro 1977–Abril 1978), voz (Setembro 1977–Abril 1978)
Michael Dempsey– baixo (Janeiro 1977 – Abril 1978),
Porl Thompson – guitarra principal (Janeiro 1977 – Abril 1978),
Laurence Tolhurst – bateria (Janeiro 1977–Abril 1978),
Gary X – voz (Março 1977),
Peter O'Toole – voz (Abril – Setembro 1977).

Em Janeiro de 1977 após o vocalista dos Malice, Martin Creasy ter saído da banda os restantes elementos eles mudaram o nome da banda para “Easy Cure” nome retirado de uma canção escrita por Tolhurst.
Durante o mês de Maio de 1977 o vocalista contratado inicialmente Gary X foi despedido e substituído por Peter O'Toole.
Com este alinhamento dia 24 de Abril deram um concerto em Saint Edward's Hall, Crawley, Sussex. Em 5 Maio os Easy Cure fizeram várias actuações ao vivo num pub de Crawley, conhecido nessa altura como The Rocket. Durante esse mês a banda gravação uma demo em casa do pai de Robert que os fez conquistar a assinatura de um contracto com a editora alemã Ariola-Hansa a 18 de Maio de 1977.
Em Setembro Peter O’Toole sai do grupo e Robert Smith substitui-o como vocalista da banda. Gravaram a primeira demo em estúdio como Easy Cure para Hansa nos SAV Studios em Londres entre Outubro e Novembro de 1977.
Continuaram a actuar regularmente na zona de Crawley (The Rocket, St. Edward's, e Queen's Square) entre 1977 e 1978. No The Rocket a  18 de Fevereiro de 1978 tiveram uma banda a fazer a 1ª parte da sua actuação chamada Lockjaw, do futuro baixista dos The Cure Simon Gallup.
Entretanto a editora Hansa ficou decepcionada com as demos do grupo e não quis editar a “"Killing an Arab". A editora sugeriu que ficassem só por versões de músicas. A banda recusou e em Março de 1978 o contracto foi dissolvido.
A 22 de Abril de 1978 os Easy Cure tocaram no Montefiore Institute Hall pela última vez com esse nome. Após a saída de Porl Thompson por desavenças de estilos musicais com Robert o novo trio encurtou o nome para The Cure.

Discografia:

«Demos», Hansa, 1977



Fonte: Wikipedia Malice,Wikipedia Easy Cure,Blog Turn On Your Record Player

Sem comentários:

Enviar um comentário