Pesquisar neste blogue

Wildest dreams...

Hiding in daylight, biding it's time... The monster that wakes in your sleeping mind. Inside of you You leave it unseen But it's coming to life In your wildest dreams...

Au Pairs

Birmingham, Inglaterra.

(1979-1983)

Membros originais:

Lesley Woods (voz, guitarra),
Paul Foad (guitarra, vozes),
Jane Munro (baixo),
Pete Hammond (bateria).

Banda Post-Punk, formada em Birmingham (1979), com uma secção rítmica soul e funk  e guitarras “punk”. Tinham como vocalista e líder, Lesley Woods, activista feminista e uma das poucas mulheres a assumir a sua sexualidade da altura. Com as letras de Lesley os Au Pairs muitas vezes chamavam a atenção às relações entre homens e mulheres assim como atitudes políticas que incendiavam na altura o clima político com a entrada de Margaret Thatcher para Primeiro-ministro do país. 
O primeiro álbum da banda «Playing with a Different Sex» de 1981 contém canções sarcásticas sobre relações entre géneros, tais como “It’s Obvious” e “We’re So Cool”. Outras músicas do álbum como a “Armagh” com o seu refrão, “we don’t torture” criticam fortemente a atitude do governo britânico na altura em relação aos prisioneiros da Irlanda do Norte, o que causou bastante controvérsia na altura.
O segundo álbum da banda «Sense and Sensuality» (1982) mostra uma maior influência do jazz, soul, funk e disco na sonoridade mas não foi igualmente bem recebido em Inglaterra.
Jane Munro saiu da banda em 1983 e foi substituída brevemente por Nick O'Connor (que já tocava piano / sintetizadores no grupo). Nesta altura a banda cresceu com Jayne Morris (precursão e vozes) e Graeme Hamilton (trompete). Terminaram a banda antes de entrarem em estúdio para gravar o 3º álbum com o produtor Steve Lillywhite ainda em 1983.
Lesley Woods formou uma nova banda feminina, chamada The Darlings mas posteriormente saiu da cena musical e trabalha como advogada em Londres. O guitarrista Paul Foad no ramo musical e toca com Andy Hamilton and the Blue Notes, uma banda jazz jamaicana, para além de dar aulas de guitarra nos arredores de Birmingham, publicou um livro técnico “The Caged Guitarist “ em 2000. Jane Munro trabalha como terapeuta alternativa em Birmingham. Pete Hammond continua activo como musico e ensina precursão em Birmingham.

Discografia:

«Playing With A Different Sex», Human Records, UK, 1981;
« Sense and Sensuality », Kamera Records, UK, 1982;
«Equal But Different - BBC Sessions 79-81», Uk, 1983;


Fontes e mais informação: Discogs, Wikipedia, Birmingham Music ArchiveThe Guardian, Blog Vinyl Frontier, Music Blog of Saltyka and His Friends

Sem comentários:

Enviar um comentário