The Mission

Inglaterra
Formação inicial (1985):
Wayne Hussey (voz)
Craig Adams (baixo)
Simon Hinkler (guitarrista)
Mick Brown (bateria).
Formação actual:
Wayne Hussey (voz e guitarra)
Mark Gemini Thwaite (guitarra)
Richie Vernon (baixo)
Steve Spring (bateria)

Adoro os Mission, as letras, voz do Wayne Hussey, as musicas! Tive a sorte de os ver durante a tournê “Ressurrection” em Aveiro, 2000 :)

Discografia:

«God's Own Medicine» (1986)

Musica "Stay With Me"



«The First Chapter» (1987)

Musica "Wake"



«Children» (1988)



"You are all passion and heart
When I lay in your embrace
And heaven is in your kiss
Salvation lies just a touch away" - Da musica"Tower of Strength" do álbum «Children» de 1988

«Carved in Sand» (Janeiro 1990)

«Grains of Sand» (Novembro 1990)

Musica "Heavens Sends You"



«Masque» (1992)
«Neverland» (1995)
«Blue» (1996)
«Aura» (2001)
«God Is a Bullet» (2007)

Myspace

The Mission (também conhecida como Mission ou The Mission UK) é uma banda de rock gótico formada em 1985 no Reino Unido. Membros fundadores foram, Wayne Hussey e Craig Adams logo após terem deixado o The Sisters Of Mercy por divergências musicais com o então líder da banda Andrew Eldritch.
Fazem sua primeira apresentação como The Mission no Electric Ballroom, em Londres, em 1985 e fazem a primeira tournê como banda de suporte dos The Cult em 1986. Ainda nesse ano lançaram dois singles Serpent's Kiss e Garden Of Delight/Like A Hurricane, sendo o single Serpent's Kiss o single independente mais vendido do ano. Em Setembro lançam God's Own Medicine, seu primeiro álbum que traz os clássicos "Stay With Me", "Wasteland" e “Severina”. O disco produzido por Tim Palmer. Em algumas faixas (inclusive “Severina”) os backing vocals contam com a participação de Julianne Regan, vocalista da banda All About Eve. Para retribuir o gesto Wayne produziria o single "Our Summer" do All About Eve, que também contou com Mick na bateria. Wayne ainda arrumou tempo para gravar um single com Guthrie Handley chamado Where Was?. O All About Eve abriria vários shows para o Mission durante a década de 80.
Em 1987 The Mission realizou uma tournê pela Grã-Bretanha, Europa e América e abrem alguns shows dos U2 na fase europeia da tournê The Joshua Tree.
Os álbuns seguintes «First Chapter», «Children», «Carved In The Sand» e «Grains In The Sand», tiveram algum sucesso e têm musicas que ficaram para a história da década de 90.
Em Abril de 1990, no início da tournê Americana o guitarrista Simon Hinkler sai da banda.
Em 1992 «Masque» é lançado, o álbum é sem dúvida uma significativa mudança de estilo da banda e com a saída de Craig Adam, nesse mesmo ano, começa o declínio da banda.
Em 1995 foi lançado o álbum «Neverland» e em 1996 o álbum «Blue».
Entre 1996 e 1999 os Mission cessaram a sua actividade e os seus elementos seguiram quase todos outros projectos musicais.
O ano de 1999 é marcado pelo retorno de várias bandas clássicas do “rock gótico” como Bauhaus, Fields of the Nephilim e Garden of Delight. Inspirados por tantos retornos, Wayne Hussey e Craig resolvem reformar e reactivar a antiga banda. A tournê baptizada adequadamente de “Ressurrection” contou com a participação das bandas Gene Loves Jezebel, Mike Peters e All About Eve. Em Novembro de 1999 é lançado o disco «Resurrection», uma colectânea de hits da banda.
Em 2001, o disco «Aura» é lançado, foi gravado nos Estados Unidos e Inglaterra, e contou com a produção de Wayne Hussey e sendo produzido por Dave Allen (The Cure, Sisters of Mercy) e Steve Power (Robbie Williams). O disco marcou o retorno ao velho estilo do Mission. Iniciaram então vários espectáculos durante o ano de 2001 e 2002. Mas durante uma tournê em 2002, Craig abandonou a banda o que levou a que os Mission hoje sejam apenas Wayne Hussey e músicos convidados.

Ex - membros da banda:

Craig Adams saiu da banda em 1992 e juntou-se aos The Cult.
Mick Brown saiu em 1996 e envolveu-se em vários projectos incluindo os Oasis.
Simon Hinkler deixou a banda em 1990 e desde então tem vindo a trabalhar em vários projectos.
Scott Garrett (baterista) saiu da banda em 2003 e juntou-se aos The Cult.
Rob Holliday foi guitarrista de 2002 a 2005 Tem uma banda dele mas também tocou com os Prodigy e Gary Numan.
Andy Cousin (baixista) tocou com os All About Eve. Rik Carter (teclas), saiu da banda em 1996 e trabalha em vários projectos nomeadamente também com os All About Eve.

Fonte: Site Oficial, Blog Fields of Haze, Blog The PostPunk 80's Underground, Blog Darkjj, Blog Plan-9 From Outer Space , Blog Jacyk's Music Memories, Blog Taringa

Sem comentários:

Enviar um comentário