P. J. Harvey

Polly Jean Harvey (Dorset, Inglaterra, 9 de Outubro de 1969)

PJ baseia seu trabalho em criar contos fictícios sobre os mais variados temas, sempre prezando por explorar atmosferas densas, que vão desde canções lo-fi, ásperas e pesadas, até climas lúgubres, obscuros e delicados como em seu último trabalho, o álbum White Chalk de 2007. Polly declara que seu maior objectivo é sempre não se repetir e produzir trabalhos antónimos a seus antecessores.

No início da sua carreia, Polly Jean formava um trio com o baterista Rob Ellis e o baixista Steve Vaughn. O conjunto, porém, levava o nome da vocalista, pois segundo Polly, era evidente que seria mais um projecto temporário do que uma banda. Seu álbum de estreia, Dry, de 1992 rendeu a cantora popularidade no Reino Unido. Naquela época, PJ explorou temas intrínsecos a sexualidade feminina e ganhou notoriedade aos 21 anos ao retratar com maturidade e sinceridade temas complexos de forma crua e directa.

Em 1993, o trio lança o álbum Rid Of Me, um dos mais importantes e influentes trabalhos da carreira da cantora. Com uma atmosfera pesada e canções agressivas, sobre possessão, loucura e vários temas de comportamentos humanos extremos, Polly diz que tinha em mente fazer um trabalho para definitivamente dizer não a quaisquer moldes em que deveria se encaixar na indústria fonográfica.

Discografia

«Dry»,(1992)
«Rid of Me», (1993)
«To Bring You My Love», (1995)
«Is This Desire?», (1998)
«Stories from the City, Stories from the Sea», (2000)
«Uh Huh Her», (2004)
«White Chalk», (2007)

PJ Harvey e John Paris, «A Woman a Man Walked By», (2009)

Fonte: Wikipedia, Blog Indi E. Geste



Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário