Pesquisar neste blogue

Wildest dreams...

Hiding in daylight, biding it's time... The monster that wakes in your sleeping mind. Inside of you You leave it unseen But it's coming to life In your wildest dreams...

Ecos da Cave

Santo Tirso, Portugal.

1987-1995

Membros:

Carlos Lima (guitarra e harmónica),
Armindo (baixo),
Francisco (guitarra),
José Augusto Costa (bateria)
Alfredo (voz).

Em 1988 concorrem ao 5º Concurso do RRV onde chegam às meias-finais. O tema "Desejo" aparece na compilação "Registos" que incluí as oito bandas melhor classificadas . Alfredo sai do grupo em Setembro de 1989 Chico Zé (guitarra), Armando Lima (baixo), Carlos Lima (guitarra, teclas, harmónica, voz), Zé Costa (bateria, percussão) e Rafael (voz) gravaram o seu disco de estreia entre Fevereiro e Julho de 1991 nos estúdios Pinguim. O LP «As Papoilas do Campo Estéril», foi editado em Outubro de 1991 pela El Tatu. Temas do Lado A : "O Vôo da Gaivota na Praia Poluída", "Ariana", "Espírito Livre", "Belzebu" e "Dilema". Lado B: "Nocturnos", "4 Paredes", "Farrapo Humano" e "Odeio Amar-te".
Em 1992 participam na primeira edição das Noites Ritual Rock. Apresentam algumas composições em inglês e uma versão de um tema de José Afonso. Em 1993 foram cabeça de cartaz da primeira edição do Festival Paredes de Coura.
Em 1994, os Ecos da Cave gravaram nos Estúdios Avé Mania, com produção de Carlos Lima. O disco com o título provisório de "O Silêncio Extremo do Aborígena" iria incluir temas como "Com o Álcool", "Vejam Bem" (versão de José Afonso), "Drop Down Dead", "Grande Lua", "Corre Como Um Cão", "Nova Guerra", "Visão Utópica", "Parte P'ra Vida", "Velhote", "Defeitos Humanos" e "Nada". O grupo acabaria por terminar em 1995.

Os ECOS são uma banda que tem a sua origem nos Ecos da Cave onde ainda permanecem dois dos seus elementos.

Discografia:

«As Papoilas do Campo Estéril», (LP, El Tatu, 1991)

Colectâneas

«Registos», (1989) - "Desejo"

Fonte e mais informações



Myspace

Este post é uma homenagem a uma banda que ouvi bastante, até a K7 dar o berro. Infelizmente já não tenho o LP, nem consegui encontrá-lo.

2 comentários:

  1. Obrigado!
    Não faço ideia já, quem me arranjou a K7 dos Ecos da Cave mas ouvia muitas vezes. Tinha o LP e esta musica que meti no vídeo! Pena que não consigo arranjar o LP!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar